O Sinprafarma-MG pleiteou, junto às Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e Secretaria Municipal de Saúde a inclusão de profissionais de farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos, no grupo prioritário de imunização para Covid-19.
No dia 01 de março o Sinprafarma-MG recebeu uma resposta à solicitação emergencial feita junto à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. De acordo com a SES-MG, os profissionais de farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos já estão contemplados nos grupos prioritários de “Trabalhadores dos serviços de saúde”.
Portanto, todos os trabalhadores dos serviços de saúde, serão vacinados de acordo com a organização das fazes do Ministério da Saúde, obedecendo ao Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra o Covid-19.
Desse modo, o Sinprafarma-MG, reafirma seu compromisso com a classe trabalhadora do estado de Minas Gerais. “O Sindicato continuará se colocando no lugar do trabalhador para pleitear melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os profissionais de farmácias, drogarias e distribuidoras de medicamentos”, afirma o presidente Paulo César de Oliveira.
Clique aqui e confira, na íntegra, o ofício e memorando em resposta ao Sinprafarma-MG.